Páginas

Elementares


Elementares


Acreditamos na dualidade das coisas, de tudo que é visível e invisível e sabemos da existência de seres obscuros como as Fadas dos Pântanos, os Silfos das Tempestades, a horda de Gnomos malignos, as Salamandras incendiárias (causadoras de grandes incêndios ou erupções vulcânicas), as Ondinas dos grandes maremotos e das correntezas dos rios entre muitos outros. São seres que possuem energias mais elementares, ou seja, telúricas, possuindo corpos mais densos, estando em um estágio  entre os Elementais e o homem. Convivem com o homem somente por vontade própria e não sob obediência. São conhecidos como mensageiros dos Gnomos, pois estes não se aproximam das grandes cidades.

O mais conhecido dentre eles, é o Duende. Os Duendes, por sua natureza, pertencem ao lado material das coisas, deixando os elementos do espírito em segundo plano. São do tipo brincalhão e falante e gostam de assustar, mas também são excelentes porta-vozes entre o reino humano e o elemental. São pequenos anões de até 30 cm de altura, ligados à Terra e que conseguem controlar imprevistos da natureza.

Elementares Artificiais


            Existe uma diferença entre os Elementares artificiais e naturais. Os elementares naturais (da natureza) são os Duendes. Os Elementares artificiais (criados pelo pensamento humano) são conhecidos por Íncubos e Súcubos (vampiros sexuais) e as várias Formas de Pensamento.
Os íncubos são espíritos malignos masculinos que vem copular com as mulheres, e súcubos são espíritos malignos femininos que vem copular com os homens. Sabemos que, além do fenômeno de materialização de espíritos, existe a possibilidade de um grau avançado de clarividência que permite a um espírito tornar-se tangível apenas para o médium que o visualiza.

Devas


São as grandes entidades da natureza que podem abranger todo um vale, bosques e florestas com sua essência luminosa. Responsáveis pelas formas nas montanhas, nuvens, lagos, etc. Possuem um rosto belo e nobre, e seus olhos são muito mais centros de força do que órgãos de visão. Através de seu movimento, sua aura atinge todos os seres vivos com sua força vital estimuladora. Os Elementais, ou espíritos menores, respondem instintivamente a esses impulsos, cuja origem reconhecem como um traço constante em suas vidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário